Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Quarto de irmãos? Inspire-se!

Quem tem dois ou mais filhos, sempre se esbarra nesse problema quando o assunto é quarto de dormir: ou o apartamento é pequeno e não dá para colocar um em cada quarto, ou os irmãos são tão unidos que não querem se separar... Pesquisando os sites de decoração (minha paixão, ainda vou fazer um curso de decoração - amo!), achei algumas ideias que você pode colocar em prática, principalmente se tiver um marceneiro de boa qualidade (aqui na cidade temos bastante, apesar de serem "enroladinhos"... rsss..). Bom, chega de papo e vamos às fotos:

Escrivaninhas embaixo das camas suspensas, com 1,60m de altura. Arquiteta Fernanda Lovisaro
Duas camas estrategicamente colocadas no alto, para que as meninas tenham espaço embaixo para brincarem/estudarem. Projeto da arquiteta Andreia Reis
Quarto para trigêmeos: duas camas encostadas na parede e uma suspensa.
Os móveis de dormir eram berços e com o crescimento das gêmeas, foram transformados em camas. Os temas infantis foram substituídos por um ambiente para pequenas mocinhas.
A simetria das camas e dos garden seats floridos de cerâmica contrastam com a descentralização da janela, que leva uma linda cortina de tecido listrado verde e creme. 
Mais uma beliche para economizar espaço. Para dar uma graça ao ambiente, revestimento de madeira e tecido estampado. Projeto da arquiteta Cinthia Liberatori
A design de interiores Maria Fernanda Correa pensou na rústica escada de madeira de eucalípto
com papel de parede e tela (rede de proteção)
As camas deslizantes correm em trilhos fixados em um painel na parede. De dia, uma se "esconde" sob a outra,
liberando espaço para brincadeiras. A noite, basta puxar uma delas.
fonte: Casa & Jardim

2 comentários:

  1. Suuuuuuuuper interessante!!!! Que vontade de fazer igual. Super original a ideia da rede de proteção também. Amei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. adore como faço para ter um desses

    ResponderExcluir