Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita casadinha: salgada/doce

Como a nossa querida  amiga Karinne Azevedo pediu na semana passada (veja aqui) uma dobradinha de  receita salgada acompanhada de doce, hoje vou postar duas receitas em homenagem a ela: Caldo de Calabresa com Mandioca e Receitinha Caseira de Danette. Então, vamos lá!


Ingredientes:
½ quilo de calabresa defumada
1 colher de (chá) de corante(colorau)
1 colher de (chá) de pimenta-do-reino
2 tabletes de caldo de carne
1 quilo de mandioca
1 colher de (sopa) de óleo
1 colher de coentro picado
1 cebola branca picada
1 pimentão picado
1 tomate picado
Sal a gosto



Modo de Preparo:
Aqueça o óleo, coloque a cebola, o pimentão, o tomate, o corante, a pimenta-do-reino, e a calabresa cortada em cubinhos, refogue e reserve. Coloque a aipim (mandioca) para cozinhar em um 1 e ½ litros de água com os tabletes de caldo de carne. Após cozida bata no liquidificador e despeje em uma panela grande, acrescente o molho com a calabresa. Leve para ferver mexendo para não grudar, por 10 ou 15 minutos. Acrescente o coentro e sirva quente. 

(do blog www.blogdadonabenta.blogspot.com.br)

Depois desse Caldo maravilhoso, vem o melhor (para mim, então, que sou uma formiguinha... rsss...)


Ingredientes
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga


Modo de preparo
No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o amido de milho, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga. Transfira a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e bata novamente no liquidificador. Coloque em potinhos e sirva gelado decorado com raspas de chocolate branco. Se preferir fazer o Danete branco, siga o mesmo modo de preparo, mas preste atenção na troca de ingredientes: elimine o açúcar, substitua o chocolate em pó por 200 g de chocolate branco derretido em banho-maria e o leite condensado por creme de leite.

(foto: Ormuzd Alves; receita do site www.mdemulher.abril.com.br)

Segunda-feira é dia de fazer comidinha gostosa que Maria Risoleta pesquisa e passa para vocês! 
Beijinhos e boa semana!

6 comentários:

  1. Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Adorei!!!!! Vc né Risa... como sempre um doce!!!! Gente!!!! Esse Caldo deve ser uma COISA!!!!! e esse Danette Fala sério Risa!!!! Deve ser dos Deuses!!!! Amei vc ter se lembrado de minha dica!!!! Uhulllll!!! Dobradinha deliciosa salgado/doce só no Maria Risoleta Blog!!!! Simplesmente AMEIIIIIII!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaaaa, você merece toda homenagem... Adorei a ideia e segui seu conselho!! É isso aí, é muito bom interagir com vocês!

      Excluir
  2. Pára tudo!!! Isso aqui tá Baummmm demais!!!! Receita anotadinha no caderninho!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, essa receita do danete é antiga nossa, apesar de ter sido retirada do site.. Ela é muito boa e fica igualzinha ao produto vendido nos supermercados... A criançada ama!

      Excluir
  3. Meuuuu Deus!!!!!!!!!!!! Não sei o que amo mais. O jeito é fazer os dois e nem chegar perto da balança depois, né??? Kkkkkkkkkkkk... Delíciaaaaaaaa!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pode fazer e mandar de presente pros seus familiares.. Garanto que eles vão amar... Rssss...

    ResponderExcluir